Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os sete personagens principais de Bob esponja são baseados nos sete pecados capitais.


Pode parecer loucura, mas o povo vê coisa até onde não tem, como se fossem uns maníacos, mas depois de ver essa matéria comecei a assistir Bob Esponja com uma visão mais observadora e percebi o fato.

Ainda não acredita? Então vou te mostrar qual dos personagens representa cada pecado.

1- Sirigueijo (avareza)


Todos que já assistiram Bob Esponja, sabem que a principal característica do seu Sirigueijo é ser mesquinho, como por exemplo, ele tem uma filha, mas nunca escolheu dar o melhor para sua filha, mesmo sendo milionário.

Quer mais um exemplo? Em um episódio, ele perde seus membros apenas para recuperar um dólar que ele havia perdido. (hilario:!)

2- Plankton (inveja)

 

Plankton considera Sirigueijo seu pior inimigo, apenas porque ele é mais rico e mais bem-sucedido do que ele. Plankton não consegue suportar esse fato, e tenta roubar a fórmula do hambúrguer de siri apenas para tentar ser como sirigueijo.

Outro exemplo, é o episódio em que ele vira amigo de sirigueijo, mas Plankton destrói a amizade apenas para roubar a fórmula do hambúrguer de siri.

3- Lula molusco (ira)


Esse é o mais óbvio, Lula Molusco está sempre de mau humor,e odeia a todos, principalmente Bob Esponja. Um exemplo é o simples uso frequente da palavra "Odeio" usada pelo personagem que quase nunca sorri.

4- Patrick (preguiça)

 

Não é raro encontrar o Patrick deitado em sua casa, ou assistindo TV, veja bem, Patrick é o único personagem que não trabalha, é gordo, (ei! isso é preconceito!) e nunca está se exercitando.

Exemplo? Em um episódio, Patrick tenta ganhar um prêmio,e acaba ganhando um prêmio por não fazer nada, e quando Bob Esponja pergunta a ele: "O que você vai fazer depois de ganhar o prêmio por ficar sem fazer nada?" e ele responde" Vou manter meu título", e volta a ficar sem fazer nada, não para manter seu título, mas por preguiça.

5- Gary (gula)


Esse é o pecado/personagem mais engraçado, pois você deve não notar, mas a piada é frequente: "Não esqueça de dar comida ao Gary", sempre que vemos Gary, ele está comendo, e todos os seus problemas são por causa da comida. Como em um episódio em que ele foge de casa por Bob Esponja ter esquecido de alimentá-lo.
A imagem é de um episódio em que Gary tem um problema de saúde por comer demais.

6- Sandy (soberba)


Sandy sempre se vangloria por ser do Texas e por ser uma criatura terrestre, muitas pessoas nunca notaram isso, mas Sandy sempre faz questão de mostrar suas invenções e seus prêmios de física, sempre que Sandy volta do Texas, as pessoas as recebem com uma grande festa,e Sandy faz questão disso.

Os exemplos são muitos, mas o mais relevante é o episódio em que ela tenta provar que ela e as criaturas da terra são superiores à todas as criaturas do mar.

7- Bob Esponja (luxúria) 


Sim, é meio estranho, até eu fiquei surpreso com isso, finalmente apareceu uma definição de luxúria que combinava com Bob Esponja.

A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material.

Eu também não estou certo disso, mas bob esponja tem uma amor incondicional por outras pessoas, mesmo que isso irrita os outros, ou seja, é passional e egoísta.

Outra coisa que deixa em questão a semelhança entre Bob Esponja e a luxúria, é que na crença católica, a luxúria é o pecado mais grave e a "porta" para todos os outros pecados. Bob Esponja também é o personagem principal, e o nome do desenho é o nome dele.

Bob Esponja também é um pouco masoquista (gosta de ajudar os outros, mesmo que tenha que sofrer) e tem tenências homossexuais, essas duas características também representa a luxúria.
 

2 comentários:

  1. propaganda pró Mistura racial.
    Sirigueijo tem uma filha tubarão.

    Noturno em x-men Evolution é um caucasiano que sofre mutação e namora uma indígena.

    Ben Tennyson (caucasiano) se apaixona por uma menina indígena. Na adolescência namora com uma chinesa.
    Ben Tennyson transforma os Highbreed em mestiços e automaticamente os Highbreed se tornam bonzinhos.

    Gargamel representa o judeu de elite. O que está no topo da pirâmide da rede social sionista (alguém é preso ou processado por falar em illuminati?).

    40 anos atrás: Mulher Gavião namorava o Homem Gavião.
    Hoje o Lanterna Verde é afrodescendente e namora a Mulher Gavião (ruiva). Superman moderno tem valores morais mais fracos.

    Wolverine em filme namora uma japonesa.

    No futuro próximo o homem-aranha será pardo e homossexual.
    Um só povo, Uma só moeda, um governo mundial central

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Pérola devesse ser Luxúria

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).